Header Ads

6 bandas que você desconhece, mas precisa conhecer agora


Atualmente, é impossível encontrar uma pessoa que não goste de escutar a mistura de batidas e ritmos que é, resumindo, a música. E assim como em tudo na vida, cada um possui seus gostos e gêneros musicais prediletos, ou são como aquele que vos escreve, gosta de tudo um pouco. 
Entretanto, é fácil acabar cedendo somente para as músicas do momento, as chamadas mainstream, e perdendo muita coisa boa que vive as escondidas pelo grande universo musical. Então, para aumentar o repertório de vocês e, quem sabe, ter uma nova banda pra chamar de favorita.

Confira a primeira (de várias) Lista Six:

    1. Son Lux
Fundada em 2008 por Ryan Lott e composta por ele, Rafiq Bhatia e Ian Chang, Son Lux é uma banda indie de pós-rock, hip hop alternativo e trip hop. 
Apostando em batidas e ritmos diferenciados e letras melancólicas, além do uso de instrumentos menos usuais para o gênero, Son Lux é um diferencial que agrada diante de todas as outras bandas mais populares. Já em seu quinto álbum Bones (2015), a banda nova iorquina ganha cada vez mais visibilidade no meio artístico pela sua qualidade e singularidade no meio musical.




   2. Beach House
Formada em 2004 em Baltimore pela francesa Victoria Legrand e pelo americano Alex Scally, Beach House é uma banda estadunidense de dream pop e indie pop. 
Também flertando com a pegada melancólica e ritmos singulares, a banda possui os pés bem enraizados no gênero new wave, porém com muito mais sutileza. Misture isso com batidas lentas e uma letra penetrante e você obtêm Beach House.
Em seu primeiríssimo álbum, a banda conseguiu alcançar a 16ª posição no Pitchfork, uma revista eletrônica especializada em música independente, estabelecendo uma certa popularidade desde seu início.




   3. Massive Attack
Com um estilo um tanto diferente das anteriores, investindo mais no eletrônico e no trip hop, Massive Attack é uma banda inglesa formada em 1998, mas que ganhou maior notoriedade na década de 2000. Underground e energética, abusando de sintetizadores e vocais fortes, Massive Attack entrega músicas com experimentações sensoriais únicas, impulsionadas por clipes igualmente únicas (e um tanto esquisitos).




    4. Kovacs
Protagonizada por Sharon Kovacs, de onde vem o nome da banda, cujo a voz é conhecida por ser uma das mais belas e potentes da atualidade, Kovacs mostra que é possível trazer a essência noir dos filmes dos anos 40 para o mundo musical. 
Instrumentos crus, sem muita remixagem e firulas, uma voz que se encaixaria perfeitamente em um filme do James Bond e letras dramáticas. Isso é Kovacs.




    5. The Dø
Banda de nome simples vem direto da França para os nossos corações. Composta pela cantora Olivia Merilahti e pelo multi-instrumentista Dan Levy (cosplay do Johnny Depp), a banda de indie pop faz bastante sucesso na Europa, mas ainda é um tanto desconhecida em terras americanas.
Formada em 2007 e colecionando quatro álbuns em seu portfólio, além de vários outros EPs, a banda já até compôs a trilha sonora para filmes.



    6. She Wants Revenge
Diferente das anteriores, She Wants Revenge é uma banda de rock gótico e influências do gênero darkwave e do pós-punk. Formada em 2005 por Justin Warfield, Adam Bravin, Thomas Frogatt e Scott Ellis, a banda norte-americana se sobressai justamente por oferecer um rock mais "badalado", inserindo batidas que fogem do usual do gênero. A pegada new wave também é presente, reforçando esse mix de ritmos.
Seus singles fizeram um sucesso razoável, sendo Tear You Apart (2005) o maior deles. A música chegou a integrar o filme de terror Número 23 e, recentemente, a série American Horror Story.


Nenhum comentário